This is a call to action! It's awesome stuff! CLIQUE AQUI

titulo

Resultados da Busca

conteudo
Não foi encontrado nenhum resultado.
Ocorreu um erro ao buscar. Tente novamente mais tarde.

Gestão de Custos

Gestão de Custos e Formação de Preços - Básico

Apresentação

Como conseguir estabilidade e credibilidade no nosso negócio, quando a competitividade é tão alta? E o que levar em conta na hora de precificar nossos produtos e serviços?

Essas são algumas perguntas, entre tantas outras, que você encontrará a resposta ao longo do curso de Gestão de Custos e Formação de Preços.

Nele você aprenderá a formar e analisar os preços e seus elementos tornando o seu negócio não só mais competitivo como atraente para investidores, fornecedores e novos clientes.

Objetivo

O objetivo do curso é o conhecimento e a análise profunda da estrutura dos produtos, isto é, de toda a estrutura de custos, despesas, processos e margens. Também ensina a calcular o preço de venda, levando em consideração todos os impostos adutores e includentes e os impactos nas margens; e contemplar os conceitos de competitividade e lucratividade, tanto no mercado primário como no secundário (after), sustentando a viabilidade das operações.

A quem se destina

Gestores e analistas de custos, precificação, vendas, compras e PCP, com conhecimentos básicos de custeio e precificação.

Conteúdo

  • Análise de Sensibilidade
  • Decomposição dos Elementos de Precificação
  • Composição do Cost Breakdown
  • Custeio Marginal e Critérios de Rateio
  • Margens Brutas e Zonas de Concessão
  • Análise de Viabilidade Econômica
  • Pré-Requisitos e Conhecimentos Básicos

Carga Horária

16 horas

Professor

Marcelo Martinovich

Pós-Graduado em Administração Financeira, Economista e Publicitário. Conselheiro do COFECON – Conselho Federal de Economia e da FENECON – Federação Nacional dos Economistas; Vice-Presidente do SINDECONSP – Sindicado dos Economistas de São Paulo; Delegado do CORECONSP – Conselho Regional de Economia de São Paulo;
Membro-Fundador do Fórum de Jovens Empreendedores da ACSP – Associação Comercial de São Paulo, onde também foi Conselheiro Consultivo; Coordenou a Comissão de Análise de Empresas da APIMEC-SP – Associação dos Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais.

Bibliografia

Desempenho do Setor de Autopeças – 2018

Sindipeças – Abipeças

 

Contabilidade Básica – 2015

Marion, José Carlos

Editora Atlas

 

Consultoria Empresarial – 2013

Martinovich, Marcelo. Co-Autor

Editora LiterareBooks

 

Contabilidade de Custos – 2010

Martins, Eliseu

Editora Atlas

 

Princípios de Administração Financeira – 2010

Guitman, Lawrence J.

Editora Pearson

Outros Cursos