Gestão de Custos e Formação de Preços

R$350,00

Como conseguir estabilidade e credibilidade no nosso negócio, quando a competitividade é tão alta? E o que levar em conta na hora de precificar nossos produtos e serviços?

Essas são algumas perguntas, entre tantas outras, que você encontrará a resposta ao longo do curso de Gestão de Custos e Formação de Preços. Nele você aprenderá a formar e analisar os preços e seus elementos tornando o seu negócio não só mais competitivo como atraente para investidores, fornecedores e novos clientes.

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Descrição

Apresentação

Como conseguir estabilidade e credibilidade no nosso negócio, quando a competitividade é tão alta? E o que levar em conta na hora de precificar nossos produtos e serviços?

Essas são algumas perguntas, entre tantas outras, que você encontrará a resposta ao longo do curso de Gestão de Custos e Formação de Preços.

Nele você aprenderá a formar e analisar os preços e seus elementos tornando o seu negócio não só mais competitivo como atraente para investidores, fornecedores e novos clientes.

 

Objetivo

O objetivo do curso é o conhecimento e a análise profunda da estrutura dos produtos, isto é, de toda a estrutura de custos, despesas, processos e margens. Também ensina a calcular o preço de venda, levando em consideração todos os impostos adutores e includentes e os impactos nas margens; e contemplar os conceitos de competitividade e lucratividade, tanto no mercado primário como no secundário (after), sustentando a viabilidade das operações.

 

A quem se destina

Gestores e analistas de custos, precificação, vendas, compras e PCP, com conhecimentos básicos de custeio e precificação.

 

Conteúdo

Competitividade e globalização 

Os Cenários: globalização e competitividade Indicadores macroeconômicos e projeções Contribuição de cada área da empresa na formação de preços

Gestão dos elementos de custeio

Diferenças técnicas entre custos e despesas

Relações existentes entre os gastos fixos e variáveis

Aspectos fiscais e tributários

Regimes de apuração de lucro

Custo de materiais e do processo industrial 

Custo da matéria-prima, estocagem e perdas.

Mão de obra direta e custos indiretos de fabricação

Custeio por "absorção" e por "tempo"

Método: custo/minuto/fase/produto

O custeio marginal como ferramenta de apoio decisorial

A formação de preços e o break-down 

A estruturação dos fatores de mark-up

Definição das margens de lucro negocial

A determinação do preço final

Margem, mix e volume 

O cálculo “correto” da margem bruta

Qual é o preço ideal? Mínimo? Desconto? Itens, clientes, regiões X % vendas, % margens, e gastos fixos.

 

Carga Horária

16 horas

 

Professor

 

Marcelo Martinovich

Pós-Graduado em Administração Financeira, Economista e Publicitário. Conselheiro do COFECON – Conselho Federal de Economia e da FENECON – Federação Nacional dos Economistas; Vice-Presidente do SINDECONSP – Sindicado dos Economistas de São Paulo; Delegado do CORECONSP – Conselho Regional de Economia de São Paulo;
Membro-Fundador do Fórum de Jovens Empreendedores da ACSP – Associação Comercial de São Paulo, onde também foi Conselheiro Consultivo; Coordenou a Comissão de Análise de Empresas da APIMEC-SP – Associação dos Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais.

 

Desempenho do Setor de Autopeças – 2018

Sindipeças – Abipeças

 

Contabilidade Básica – 2015

Marion, José Carlos

Editora Atlas

 

Consultoria Empresarial – 2013

Martinovich, Marcelo. Co-Autor

Editora LiterareBooks

 

Contabilidade de Custos – 2010

Martins, Eliseu

Editora Atlas

 

Princípios de Administração Financeira – 2010

Guitman, Lawrence J.

Editora Pearson