Descrição
Apresentação
Objetivo
O objetivo do curso é desenvolver habilidades, competências, táticas e comportamentos adequados para obter o melhor resultado em negociações. Planejamento e estratégia em Negociações.
A quem se destina
Gestores e colaboradores das áreas de compras, vendas, logística e finanças.
Conteúdo
Módulo 1
Negociação
- O que é negociação;
- Tipos de negociação;
- Elementos da negociação.
Comportamento
- Emocional;
- Racional.
O Processo da Negociaçao.
Módulo 2
Planejamento
- Planilha do negociador;
- Planilha do outro lado.
ZOPA
BATNA
Módulo 3
Estratégias de Negociação
Recomendações
- Leia os sinais;
- Negociação escrita;
- Nunca sem contrapartida;
- Antes, durante e depois da negociação.
Carga Horária
16 horas
Professor
David de Carvalho
Atua há mais de 30 anos em compras, logística e processos industriais nos segmentos de indústria e serviços nas áreas de supply chain e Operações. Mestre em Administração de Empresas graduado pelo INSEAD (França), e Engenheiro Mecânico graduado pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes (Brasil). Trabalhou na Valeo, Meritor, TRW Automotive, Tower International, Camargo Correa, atuando no Brasil e internacionalmente na Europa, Ásia e Américas, também trabalhou como professor da Escola SENAI Mario Amato nas cadeiras de Material Plástico e Qualidade. Hoje é professor da Live University FEBRACORP lecionando no Brasil e EUA e Consultor Sênior da Yellow & Green International Consulting.

Biliografia
BAZERMAN, Max H. & NEALE, Margaret. Negociando Racionalmente. Atlas, 1998.
DAWSON, Roger. Secrets of Power Negotiating: Inside Secrets from a Master Negotiator. Career Press, 2011.
FISHER, Roger & URY, William. Getting to Yes: Negotiating an agreement without giving in. Peguin Books, 1991.